Edital 02/2021 PPGMEC/UFG - Aluno Regular

Exame de Suficiência em Língua Inglesa - 08/02/2022 a partir das 19h00min (horário de Brasília)

Tendo em vista a situação de emergência em saúde pública devida à Pandemia de COVID-19, o Exame de Suficiência em Língua Inglesa (ESL) ocorrerá remotamente no dia 08/02/2022, a partir das 19h00min (horário de Brasília). E será realizado via plataformas Google Meet e Google Forms.

As instruções para o ESL estão disponíveis no arquivo (clique no ícone para baixar

Por favor, leiam as instruções cuidadosamente.

Os links para acesso às salas virtuais do Google Meet serão enviados para o e-mail cadastrado durante a inscrição no Processo Seletivo.
São ofertadas 30 vagas na área de “Ciências Mecânicas”, das quais 24 são destinadas para ampla concorrência, além de 6 reservadas para PPI, igualmente distribuídas entre as duas linhas de pesquisa, “Dinâmica dos Fluidos e dos Sólidos”  e “Materiais e Manufatura Avançada”

Poderão participar do Processo Seletivo ao Mestrado do PPGMEC/UFG todos os portadores de diplomas de cursos de Graduação de longa duração (graduação plena), devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Engenharia Mecânica ou Engenharias Aeronáutica, Civil, de Computação, Elétrica, Física, de Materiais, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval, de Petróleo, de Produção, Química, e egressos de cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciência da Computação, Física, Matemática e Química.

Taxa de inscrição: R$ 110,00 (há isenção de taxa para candidatos inscritos no CADUNICO).

Datas importantes:
Prazo para solicitação da GRU para pagamento da taxa de inscrição: até 18/01/2022.
Período de inscrições: até 21/01/2022.
Link para o Formulário de Inscrição: https://forms.gle/8Ebd51MB3vvX5qBDA
Link para o Formulário de Solicitação de GRU: https://forms.gle/3CtzwNAvzUf1ZnZc8

Exame de Suficiência em Línguas (ESL): 08/02/2022 - Informações Adicionais
Obs 1: PPGMEC aplicará o Exame de Suficiência em Língua Inglesa ou Portuguesa (ESL) em dia definido no cronograma do edital.

Informações importantes

O curso de mestrado stricto sensu do PPGMEC foi autorizado, pela CAPES/MEC, a iniciar suas atividades acadêmicas e científicas de forma presencial.

Entretanto, devido às restrições provocadas pela pandemia de COVID-19, as aulas das disciplinas do primeiro semestre letivo de 2022, a princípio, serão ministradas de forma remota, com início das aulas previsto para 07/03/2022. As disciplinas: "Tecnologia da Soldagem" e "Redes Industriais Aplicadas à Automação da Manufatura" serão ministradas, desde o início, de forma híbrida, devido a parte prática envolvida no conteúdo dessas disciplinas. E o horário das aulas está disponível em https://ppgmec.emc.ufg.br/p/32186-disciplinas.

De toda forma, no momento que as condições sanitárias e de saúde pública, bem como as legislações pertinentes permitirem, todas as disciplinas e demais atividades acadêmicas e científicas passarão a ser presenciais na sede do PPGMEC: Av. Esperança, s/n - Al. Ingá, prédio B5 - Campus Samambaia, CEP: 74.690-900, Goiânia-GO.

Resultado FINAL dos APROVADOS no Processo Seletivo

Obs1: Não houve interposição de recursos ao resultado preliminar.
Obs2: Logo enviaremos (por e-mail) informações sobre o processo de matrícula, fiquem atentos.

image PS_FINAL_PPGMEC-regular2022-1

Resultado Preliminar do Processo Seletivo de alunos regulares

figura1

Resultado FINAL do Exame de Suficiência em Língua (ESL) Inglesa

Resultado PRELIMINAR da Avaliação do Histórico Escolar (AHE)

Resultado PRELIMINAR da Avaliação do Currículo Lattes (ACL)  - Link do Resultado Preliminar

Resultado PRELIMINAR da Avaliação do Currículo Lattes (ACL)

Resultado PRELIMINAR do Exame de Suficiência em Inglês do PPGMEC

resultado-ingles-ppgmec

img-resultadofinal

Resultado Preliminar PPGMEC regular 2022/1

Obs 01: O período para interpor recurso contra o resultado preliminar da homologação das inscrições inicia-se em 27/01/2022 a partir das 00h00min e termina em 28/01/2022 às 23h59min. Os recursos devem ser enviados diretamente para o e-mail: ppgmec.emc@ufg.br
Obs 02: Caso a inscrição seja homologada após o período de recurso, a célula <<**SIM>> indica que o candidato deverá fazer o exame de inglês do PPGMEC (a menos que seja entregue cópia do documento comprobatório de Suficiência em Língua Estrangeira durante o período de recurso).

Resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa de inscrição