PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO

Orientações para Pedido de Qualificação de Mestrado

Informações extras estão disponibilizados na Normas para a qualificação, depósito e rito de defesa da dissertação

Para agendamento da Qualificação de Dissertação, devem ser seguidas as seguintes orientações:

Orientador:

1. Abrir processo no SEI – com pelo menos, 30 dias de antecedência “Pós-Graduação Qualificação Mestrado”, incluir no processo o formulário “Nomeação de Banca de Exame de Qualificação”, preencher, assinar e atribuir a uma das secretárias do PPGMEC (Tutorial aqui).

2. Cadastrar Banca Examinadora no SIGAA (após matrícula do examinando)

3. Informar os dados dos participantes externos à EMC/UFG, se for o caso, via formulário de cadastro de membro externo; (link:https://forms.gle/YzaFGF4Uw4rXdh748)

Aluno:

1. Solicitar matricular na atividade de Qualificação (SIGAA);

2. Encaminhar ou entregar cópias da sua dissertação/projeto de pesquisa para cada membro da banca examinadora, de acordo com a resolução. (prazo mínimo de 15 dias antes da data da defesa)

3. Modelo para elaboração da qualificação e dissertação < link >

Composição da Banca

A banca examinadora será composta da seguinte maneira:

• Qualificação: 3 docentes/pesquisadores com título de doutor e 2 suplentes, podendo ser interno ou externo ao programa, com aprovação na CPG.

Os membros titulares da banca examinadora, quando necessário, serão substituídos por suplentes correspondentes, indicados no formulário de agendamento de defesa.

O aluno deverá entregar a sugestão de banca no formulário de agendamento assinado pelo respectivo orientador, para ser encaminhado à Secretaria do PPGMEC. Após aprovação da banca pela Comissão, o aluno deverá:

- Encaminhar os exemplares aos devidos membros juntamente com a carta convite.

É vedada a participação, na banca examinadora de dissertação ou qualificação, de parentes até terceiro grau do aluno, do orientador e dos demais membros da referida comissão.