estrutura curricular

O curso de mestrado

O curso tem uma relação estreita entre a Área de Concentração, Ciências Mecânicas, e as Linhas de Pesquisa, que são "Materiais e Manufatura Avançada" e “Dinâmica dos Fluidos e dos Sólidos”.

As disciplinas propostas garantem a formação em pesquisa e ensino na Engenharia Mecânica e dão suporte às Linhas de Pesquisa. Todas as disciplinas ofertadas pelo PPGMEC têm 3 (três) créditos, correspondendo a 3 (três) horas semanais presenciais.

O aluno regular terá que cursar três disciplinas de caráter obrigatório:

- “Métodos Matemáticos”;

- “Planejamento Experimental”;

- “Estudo Dirigido”.

Cinco (5) disciplinas optativas, cuja escolha será definida entre o discente e o orientador, perfazendo um total, mínimo, de 24 créditos a serem cursados preferencialmente nos dois primeiros semestres do curso. E mais 16 créditos de Dissertação, os quais são sugeridos serem cursados a partir do terceiro semestre do curso. Também é obrigatório efetivar a carga-horária em atividades complementares, que no caso do PPGMEC são estabelecidas 192 horas, nas quais constam atividades em estágio docência, submissão e publicação de artigos, participação em congressos, etc (vide norma específica).

Estrutura Curricular Baixar arquivo em formato .pdf

ESTRUTURA+CURRICULAR+DO+PPGMEC+pnj