4º congresso PPGMEC

Atualizada em 27/09/24 17:38

O 4º Congresso do PPGMEC foi criado com o objetivo de discutir as pesquisas em desenvolvimento e tendências futuras no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, da Universidade Federal de Goiás.

Com uma temática aos relevantes assuntos de sustentabilidade e energias renováveis, os congressistas terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas, discutir resultados e metodologias com outros participantes, ouvir palestrantes experientes e renomados no Brasil e no exterior, desenvolver suas habilidades em minicursos pensados especificamente para o perfil dos graduandos e pós-graduandos em engenharia da UFG e de Goiás, além de fortalecer suas vivências com a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, expandindo suas fronteias do conhecimento e seu networking para eventuais parcerias no futuro.

Neste sentido, serão aceitos trabalhos que abordem temas relacionados às Engenharias, Matemática, Física ou Química, tanto aqueles que já tenham sido concluídos, com resultados e discussões consolidadas, como aqueles com resultados parciais, propostas de projetos e definição de métodos, ou ainda trabalhos que se encontram na fase de levantamento bibliográfico.

Desta forma, através do estreitamento e cooperação entre alunos de graduação, mestrado, doutorado, técnicos e docentes, o congresso visa aumentar a integração entre estes pares, além de discutir e incentivar o fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, por meio do Simpósio de Autoavaliação.

Comitê Organizador:

Prof. Dr. João Paulo da Silva Fonseca

Prof. Dr. Daniel Fernandes da Cunha

Profª. Drª. Fernanda Christina Teotonio Dias Troysi

Prof. Dr. Gino Bertollucci Colherinhas

Prof. Dr. Marlipe Garcia Fagundes Neto

Prof. Dr. Rodrigo Pinto Lemos

Dr. Diogo Appel Colvero (Servidor TAE)

Eduardo Coelho dos Santos (Mestrando)

Lucca Castro Gonçalves de Mateus (Mestrando)

Revisores:

Profª. Drª. Amanda Albertin Xavier da Silva