PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DA DEFESA DE DISSERTAÇÃO DO DIPLOMA
Informações extras estão disponibilizados na Normas para a qualificação, depósito e rito de defesa da dissertação
ANTES DA DEFESA
1. Aluno(a) enviar a Tabela de atividades complementares e produção científica, via FORMULÁRIO
2. Orientador(a) abrir processo no SEI, conforme (Tutorial aqui).
2.1 Composição da Banca: composta por 3 pesquisadores/docentes, sendo, no mínimo, um externo ao Programa ou à UFG.
2.2 Caso os participantes externos à EMC/UFG diferente da qualificação, se for o caso, informar via formulário de cadastro de membro externo; (link: https://forms.
3. Discente assina o formulário do processo no SEI da defesa atestando seus dados.
É vedada a participação, na banca examinadora de dissertação ou qualificação, de parentes até terceiro grau do aluno, do orientador e dos demais membros da referida comissão.
APÓS A DEFESA
Em atendimento à Resolução CEPEC 1403, após a defesa o estudante terá 30 dias para enviar por e-mail (ppgmec.emc@ufg.br) a versão corrigida da dissertação juntamente com a seguinte documentação:
-
declaração do(a) orientador(a) atestando que as correções finais sugeridas pela Banca foram feitas, disponível aqui;
-
o arquivo da versão final da dissertação com:
2.1. as correções sugeridas pela Banca; em que couberem alterações estritamente dentro desse prazo;
2.2. Atender às recomendações contidas no Ofício Circular nº 19/2018 e da portaria CAPES nº 206, de 4 de setembro de 2018 .
2.3. a incorporação da ata da defesa como a 5ª folha e do Termo de Ciência e Autorização – TECA como a 2a. folha (ou seja, após a capa);
2.4. enviar a dissertações para publicação na BDTD: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd
3. Cópias da Carteira de Identidade e CPF (Observação: e passaporte para estudantes estrangeiros). IMPORTANTE: não é válido CNH;
4. Diploma da graduação e, no caso de doutorado, também de mestrado (devidamente assinados no campo diplomado/a)
O TECA é eletrônico e compõe o processo eletrônico de defesa. Ele deverá ser assinado após a defesa pelo(a) discente e orientador(a).
OBRIGATÓRIO: O arquivo da Dissertação deve ser desprotegido (sem senha), permitir seleção de texto e não pode exceder a 75 MB.
Atenção: Durante o processo será solicitada para a Biblioteca Central a emissão da Declaração de nada consta, para tanto não deverá haver pendências.
Caso o arquivo da dissertação com as correções sugeridas pela Banca (se for o caso) não seja entregue em 30 dias após a data da defesa, a versão entregue antes da defesa será encaminhada à Biblioteca Digital da UFG e não será mais possível alterá-la para obtenção do recibo, necessário à solicitação do diploma.
A cópia da Ata de defesa e a declaração de conclusão da dissertação só será entregue após o aluno concluir todo processo de defesa, incluindo a entrega da versão final.
Mais informações: https://bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd
O diploma poderá ser retirado em 10 a 30 dias após a solicitação, no Centro de Gestão Acadêmica da UFG - diplomas.cga@ufg.br ou telefone: 3521-1120.