1º CONGRESSO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA DA UFG

O 1º Congresso do PPGMEC foi criado com o objetivo de discutir as pesquisas em desenvolvimento e tendências futuras no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, da Universidade Federal de Goiás.

Desta forma, através do estreitamento e cooperação entre alunos de graduação, mestrado, técnicos e docentes permanentes do PPGMEC, o congresso visa aumentar a integração entre os discentes do programa e da graduação, além de discutir e incentivar o fortalecimento do Programa de Pós-Graduação por meio do Simpósio de Auto-Avaliação.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Comitê Organizador:

Gustavo de Castro Lopes

Daniel Souza

Demostenes Ferreira Filho

Felipe Pamplona Mariano

Renata Rodrigues Alves

Revisores:

André Cotin

Andreia Aoyagui Nascimento

Aristeu da Silveira Neto

Daniel Fernandes da Cunha

Daniel Souza

Demostenes Ferreira Filho

Felipe Pamplona Mariano

João Paulo da Silva Fonseca

José Lúcio Gonçalves Júnior

Leonardo de Queiroz Moreira

Marlipe Garcia Fagundes Neto

Rodrigo Pinto Lemos

Salviano de Araújo Leão

Valtair Antônio Ferraresi

Zenón José Guzmán Del Prado

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Datas Importantes

Prazo para envio do Resumo Expandido: 28/11/2021

Prazo para a comunicação de Aceite do Resumo Expandido e Correções: 01/12/2021

Prazo para envio de Correções (se houver) do Resumo Expandido: 06/12/2021

Prazo para a comunicação de Aceite Final do Resumo Expandido: 09/12/2021

Prazo para o Envio do Vídeo da Apresentação Oral ou Pôster: 13/12/2021

Prazo máximo para Inscrição no Congresso: 14/12/2021 às 12h

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Acesse a Programação

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Orientações para Autores

5.1. Instrução para Submissão do Trabalho

O resumo expandido deve ser enviado segundo o modelo (Template_PPGMEC2021) no formato PDF e ser submetido preenchendo o formulário (https://forms.gle/CjCoNAgNqBgmGExM7).

5.2 Instruções para Apresentação Oral

As apresentações orais do PPGMEC2021 serão realizadas no formato de vídeos, com a apresentação dos slides, com um quadro mostrando o apresentador. As apresentações devem ser enviadas até 13/12/2021. Durante a sessão oral, todos os autores e o presidente da sessão estarão online com câmeras e microfones ligados. O vídeo será exibido pelo organizador do congresso por 20 minutos e 10 minutos adicionais serão usados ​​para perguntas e respostas ao vivo com os participantes do congresso.

Preparando a apresentação oral:

  • Utilize o arquivo modelo disponível no link para preparar seus slides, considerando o tempo máximo de 20 minutos para a apresentação do artigo. (LIGAÇÃO)
  • O código da apresentação deve ser atribuído como o nome do arquivo (ex. PPGMEC2021-xxxx.mp4).
  • O tamanho da apresentação deve ser 16: 9 (1920 por 1080 pixels)
  • Recomenda-se fortemente o uso de Figuras, Tabelas e Gráficos para tornar sua apresentação mais clara.
  • Para preparação de slides e gravação de tela e vídeo, sugerimos Google Meet, PowerPoint, OBS ou OCAM.

 

Instruções para Apresentação em Pôster

As apresentações de Pôsteres do PPGMEC2021 serão realizadas no formato de vídeos, com a apresentação dos slides, com um quadro mostrando o apresentador. As apresentações devem ser enviadas até 13/12/2021. Durante a sessão de pôsteres, todos os autores e o presidente da sessão estarão online com câmeras e microfones ligados. O vídeo será exibido pelo organizador do congresso por 5 minutos e 10 minutos adicionais serão usados ​​para perguntas e respostas ao vivo com os participantes do congresso.

Preparando a apresentação do pôster:

  • Utilize o arquivo modelo disponível no link para preparar seus slides, considerando o tempo máximo de 5 minutos para a apresentação do resumo expandido.
  • O código da apresentação deve ser atribuído como o nome do arquivo (ex. PPGMEC2021-xxxx.mp4).
  • O tamanho da apresentação deve ser 16: 9 (1920 por 1080 pixels)
  • Recomenda-se fortemente o uso de Figuras, Tabelas e Gráficos para tornar sua apresentação mais clara.
  • Para preparação de slides e gravação de tela e vídeo, sugerimos Google Meet, PowerPoint, OBS ou OCAM.

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Procedimentos de Inscrição

Para realizar a inscrição Preencher até o dia 14/12/2021 às 12h o Formulário (colocar um link), anexando um comprovante de transferência bancária no valor de R$50,00 (cinquenta reais) para a conta descrita abaixo.

CPF/CNPJ 00.799.205/0001-89 
Nome/Razão Social FUNDACAO DE APOIO À PESQUISA

Projeto: Sociedade e Engenharia Juntos

Banco do Brasil Agencia: 86-8

Conta corrente: 19717-3

Centro de custo: 08175